A aplicação oficial do Carnaval de Torres Vedras tem o propósito de dar a conhecer aos visitantes e locais, informações geográficas dos pontos de interesse e conteúdos multimédia do Carnaval de Torres Vedras.

Necessidades

Criar uma aplicação de navegação turística que utilize pontos geográficos e os apresentasse num mapa, indicando a sua proximidade e navegação auxiliada.
Permitir também uma forma de obter uma foto em formato "selfie" com recurso à comunicação gráfica já existente do Carnaval de Torres Vedras para partilha em redes sociais. Atualização dos conteúdos através de uma plataforma de acesso restrito.

Aplicação oficial Carnaval de Torres Vedras

Objetivos

  • Geolocalização de pontos no Google Maps.
  • Update de conteúdos em tempo real.
  • Versão da app para App Store e Google Play.
  • Plataforma de update de conteúdos com autenticação.
  • Módulo de fotos com utilização de máscaras atualizáveis.
Aplicação oficial Carnaval de Torres Vedras

Solução

Tendo em conta a necessidade da aplicação nativa em ambos os serviços (iOS e Android) desenvolvemos uma aplicação que permite uma atualização remota de conteúdos.
Desta forma é possível, por exemplo, adicionar novos pontos geográficos em tempo real sem a necessidade do envio de nova atualização da aplicação.

Para o módulo de fotografias foi utilizado um método que permite sobrepôr uma imagem pré-definida, escolhida pelo utiliziador, gerando uma nova composição final da combinação de ambas. Para que seja facilmente partilhada, após esta ação estar concluída com sucesso é invocado o menu nativo de "social share" do equipamento, permitindo assim uma partilha do conteúdo de forma direta.

Através dos serviços da App Store e da Google Play, o cliente tem acesso em tempo real às estatísticas de utilização da aplicação e a equipa de desenvolvimento consegue obter reports de erros em tempo real o que permite responder de forma eficaz com novas versões sempre que necessário.