Desde 1996, a Confraria da Horta reúne os melhores produtores hortofrutícolas da Região Oeste de Portugal, fazendo chegar aos clientes uma vasta e distinta oferta, das mais frescas e saborosas frutas e legumes, a preços competitivos, sem intermediários.

Alimentação Inteligente

Necessidades

A criação de um serviço de entrega de frescos à porta do consumidor originou a necessidade de uma plataforma de encomendas online que permitisse agrupar o cliente geograficamente, com criação de rotas de entrega e um canal de notificações.
Para não ficar dependente do software ERP, era necessário também um backend de gestão de cliente e encomendas.

Um dos obstáculos do projeto, comparado com um e-commerce tradicional, seria a de criar um método que permitisse encomendar com a periodicidade relacionada com o local de entrega.

Tendo em conta que seria necessário uma versão para equipamentos móveis de forma a facilitar o processo de encomenda em 3 cliques.

Objetivos

  • Interface da plataforma responsivo.
  • Consulta de entregas e clientes remotamente.
  • Cálculo de datas e rotas de entrega.
  • Diversos níveis de acesso na área de gestão.
  • Comunicação direta com o cliente via SMS.
  • Notificações de encomenda automáticas.
  • Importação e exportação de dados no ERP interno.
  • Simplificação de processo de compra e encomenda.

Image

Solução

Tendo em conta que a oferta de soluções e-commerce no mercado não satisfazia os requerimentos do cliente, decidimos que a estratégia acertada seria a criação de um sistema que interligasse de raíz com o ERP utilizado no cliente. Permitindo que a base de dados fosse atualizada de forma automática e as encomendas seguissem o workflow e procedimentos já existentes.

De forma a evitar encomendas de residências fora do raio de entrega, foi criado um sistema de validação com base na morada do cliente. Quando a morada é adicionada ao raio de entrega o cliente é notificado automaticamente.

Página de Checkout

Principais vantagens do sistema desenvolvido :

  • Acesso direto ao ERP para referências de produtos.
  • Controlo de acesso e gestão de encomendas com acesso a mapa de rotas.
  • Sistema de notificação de clientes via SMS e Email.
  • Encomendas com o stock disponível em real-time
  • Módulo de gestão de códigos postais e moradas geolocalizados para criação de rotas de entrega.
  • Controlo de registo de utilizadores por validação de morada.
  • Checkout com calendário de datas de entrega disponíveis